Postagens populares

segunda-feira, 14 de março de 2011

PECULATO - Denúncia contra Zeca do PT será analisada pelo STJ
ARQUIVO JCSUL
Ex- governador Zeca terá caso da Farra da Publicidade reaberto pela Justiça

O STJ (Supremo Tribunal de Justiça) vai analisar recurso especial apresentado pelo Ministério Público Estadual para reabertura do processo contra o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos e donos de agência de publicidade, a respeito da denúncia de peculato durante a gestão do petista no governo do Estado.
Campo Grande News


Este Blog estreia comentando a denúncia do STJ contra o ex-governador Zeca do PT.
Primeiro parabenizo o STJ pela iniciativa. Achamos que denúncias fundamentadas devem ser investigadas, especialmente fora do período eleitoral.
Segundo me sinto um tanto frustrado por ver outras denúncias fartamente anunciadas pela mídia não terem o mesmo tratamento, algumas que renderam punições exemplares antes mesmo do julgamento, dada a evidência das fraudes, como o afastamento o prefeito de Dourados, mas que no mesmo rol envolvia outras numerosas personalidades, mas que não se viu, até agora, a mais leve investigação.
Nisso concordo com o ex-prefeito Arri Artuzi. Segundo a defesa de Artuzi, comandada pelo advogado José Valeriano Fontoura, o pivô de todas as denúncias, jornalista Eleandro Passaia, preferiu esquecer envolvidos em grau maior, com foro privilegiado até em Brasília, "ameaça (vou) abrir a boca e comprometer senadores, deputados federais estaduais de MS." (Quinta-Feira, 10 de Março de 2011 - 08:07 - Portal do MS).
Muitas outras pessoas foram filmadas pela PF (vídeo que consta nos autos), inclusive um dos principais deputados do Legislativo do MS, cita outras autoridades tão importantes, mas que na visão de muuuuitas pessoas, são chefes da organização que fraudava em Dourados, mesmo assim não foram, até agora incomodadas pela Justiça, mormente terem sido elas, as autoridades do alto Judiciário citadas pelo esquema. Se não se investiga aqui ou se avança vagarosamente, sabe-se lá porque, o que não se entende é PORQUE AS AUTORIDADES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NÃO APURAM COM RIGOR, DOA A QUEM DOER. Nós brasileiros esperamos justiça, rápida e exemplar. Crimes sempre existiram, mas o que os criminosos devem saber é A CERTEZA DE QUE, SE FOREM DESCOBERTOS, PAGARÃO PELOS CRIMES.
Fora isso, desejo que o que dizem do ex-governador Zéca do PT seja mentira, mas se for, que ele pague na forma da Lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário